Início / Eventos / Farmácia-escola da UFBA realiza a semana da diabetes entre os dias 11 e 14 de novembro

Dia 14 de Novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, e a Farmácia da Família II/Farmácia-escola da UFBA realizará, entre os dias 11 e 14 de novembro, a Semana do Diabetes. Serão realizadas atividades de educação em saúde, aferição de glicemia capilar, pressão arterial, medidas antropométricas, hemoglobina glicada e teste de sensibilidade nos pés.

As atividades, conduzidas pelos farmacêuticos Priscila Ribeiro de Castro (IMS/UFBA), Erlan Canguçu Aguiar (IMS/UFBA) e Pablo Maciel Brasil Moreira (SMS/PMVC), terão como objetivo conscientizar os pacientes sobre a importância da prevenção, rastrear casos suspeitos da doença e educar sobre as ações de autocuidado.

Atualmente, a Diabetes (junto com a Hipertensão) está entre as mais comuns das doenças não transmissíveis, com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.

A farmácia da Família II/Farmácia-escola da UFBA está localizada na Praça Vítor Brito, Nº 6, no centro da cidade.