Início / Noticias / Nova leva de álcool 70% é fabricada por técnicos e professores da UFBA-Conquista

Acabam de ser produzidos nos laboratórios da UFBA-Conquista, mais de 800 litros de álcool 70% com o apoio do Hospital Albert Einstein. A nova remessa do produto será destinada à Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista.

Segundo o professor Márcio Galvão Oliveira, a disponibilização do material para a produção do álcool 70% só foi possível graças à um projeto intitulado Big Data e Inovação em Saúde, ligado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proad-SUS) do Ministério da Saúde. Tal projeto trabalha diretamente com os Agentes Comunitários em Saúde, os quais utilizarão o produto para o enfrentamento da pandemia do COVID-19.