Início / Noticias / Parceria entre UFBA-Conquista e Secretaria Municipal de Saúde possibilitará testes mais rápidos de COVID-19

Em uma articulação para acelerar o diagnóstico de casos de COVID-19 em Vitória da Conquista, a Universidade Federal da Bahia juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde do município firmaram mais uma parceria. Dessa vez, a UFBA irá ceder temporariamente ao Laboratório Central de Vitória da Conquista, uma série de equipamentos (PCR - em tempo real, Centrífuga Spin, Capelas de Fluxo Laminar, Vórtex), além de consultoria técnico-científica por parte dos docentes da universidade.

Segundo o professor Márcio Vasconcelos, diretor da UFBA-Conquista, "a pespectiva é de que os testes para COVID-19 devam se iniciar à partir da próxima semana", acelerando assim o diagnóstico da doença, bem como, a efetividade do tratamento dos pacientes.