Início / Noticias / Posse da nova diretoria e inauguração do prédio do Biotério

Na manhã da ultima sexta-feira, 22 de março de 2019, tomaram posse como diretor e vice-diretor do Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS) os professores Márcio Vasconcelos Oliveira e Cláudio Lima de Souza, respectivamente. A cerimônia contou com a presença do magnífico reitor João Carlos Sales, do professor Orlando Caires Neves, que dirigiu o IMS até a presente data, da professora e ex-diretora do IMS, Dioneire Amparo dos Anjos, do magnífico reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, professor Luiz Otávio de Magalhães, além de autoridades políticas e de diversas instituições da cidade.

O cantor Xangai iniciou o evento homenageando os novos dirigentes com uma apresentação musical belíssima, deixando o auditório em profundo silêncio enquanto contemplavam sua apresentação.

O professor Orlando foi o primeiro a discursar. Iniciou sua fala agradecendo à administração central da UFBA pelo apoio prestado durante seus 8 anos de mandato, à professora Patrícia Pires e ao professor Márcio Vasconcelos, que foram vice-diretores durante o primeiro e segundo mandato respectivamente, e a todos os técnicos-administrativos, docentes, servidores terceirizados e discentes que colaboraram em sua gestão e confiaram a ele a tarefa de administrar o IMS. Disse ainda: "acredito que a gestão deva ser compartilhada, não impositiva, voltada para o interesse coletivo, e não para o pessoal, óbvio é claro, que em alguns momentos se deve tomar algumas decisões sem a devida consulta, mas se assim fizemos, é porque sentimos o respaldo e a sintonia com a nossa comunidade". Elencou ainda que o instituto recebeu autonomia da administração central da UFBA em diversos processos, por entender que o trabalho sempre foi realizado com muita qualidade. Finalizou seu discurso listando todos os avanços alcançados durante os 12 anos do campus em todas as áreas e destacou o orgulho em "sermos instrumentos de consolidação do ensino superior federal na região, sempre norteados pela visão de cooperação, de ajuda recíproca, de compromisso e com desenvolvimento regional e humano".

Dando sequência à cerimônia, os professores Cláudio e Márcio fizeram seus discursos ressaltando o compromisso com uma universidade pública de qualidade para todos. Foi um momento de grande emoção, principalmente para o novo diretor do IMS, que chorou ao relembrar sua trajetória na universidade, ele que é egresso da UFBA e agora assume uma posição de grande destaque na comunidade.

Por fim, o magnífico reitor da UFBA fez o seu pronunciamento, demonstrando seu profundo contentamento com todo o trabalho realizado no campus e desejando aos novos gestores, sabedoria e força para enfrentar os desafios que a UFBA tem pela frente.

No mesmo dia, pouco antes da cerimónia, foi inaugurado o novo Biotério. Obra que será de grande importância para os avanços da pesquisa científica em toda região.