Início / Noticias / Telerrastreio e Teleatendimento para o COVID-19

A pandemia de COVID-19 tem exigido mudanças em todas áreas (comércio, educação, lazer, saúde, etc). De fato, é necessário reinventar-se continuamente para garantir o acesso da população aos serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista tem utilizado o Call Center para atender e dar encaminhamento apropriado às suspeitas de COVID-19 no município, além do atendimento nas unidades de saúde. A Universidade Federal da Bahia e o Hospital Albert Einstein apoiam a Secretaria Municipal de Saúde na implantação do telerrastreio e teleatendimento para pacientes suspeitos de COVID-19.

Utilizando telefones celulares são realizadas ligações para os usuários cadastrados nas Unidades de Saúde da Família do município. Os casos suspeitos são monitorados durante 14 dias e podem ser encaminhados para teleatendimento ou atendimento presencial pelos profissionais de saúde.

Atenção!!!! Nas ligações são solicitadas algumas informações pessoais (como sexo e idade). Não são solicitados dados bancários, senhas ou qualquer informação financeira.